Nota para 2018.

2018 será um ano de MUITAS mudanças do projeto e muita coisa será reformulada, vocês sabem que somos um projeto que preza pela transparência, e por isso deixamos aqui registrado alguns recursos que irão ser mudados e adicionados.

• Nada melhor que iniciar com o nosso tão esperado ambiente neon que estará disponível na próxima versão.

• Repositórios do Debian por padrão serão substituídos pelo nosso repositório Colibri, e nesta pegada vamos trabalhar somente com pacotes empacotados pelo projeto.
Vamos “voar” com nossas asas agora 🙂

● Sabe o “ppa” ? muitos usuários pedem para ter este recurso e adicionar na distribuição por padrão. Infelizmente não achamos seguro o uso do ppa por vários motivos.
Para suprir esta sua necessidade criamos uma ferramenta e um repositório extra que trabalhará semelhante ao “ppa” terá muitos pacotes que você gosta! e será totalmente seguro. Garantimos.

• A partir da próxima versão vamos começar a usar somente kernels personalizados pelo projeto, neste caso será um genérico, mas não se preocupe… se você gosta de explorar em nossa documentação/wiki terá um guia de como recompilar e criar um para sua máquina.

• O codinome da respectiva versão será disponibilizada com antecedência no mês de fevereiro.

• Cada versão será lançada anualmente, no mês de agosto.

• Vamos disponibilizar em nossa lojinha do site o kit ** pen drive com a versão atual + Manual impresso + email personalizado “seunome@emmilinux.com.br” ** por um valor justo, este valor será convertido totalmente para gestão dos servidores.

• Vamos investir em cursos *gratuitos* de shell script! Juntamente com lógica da programação.
Será disponibilizado aulas em videos ,apostilas e exercícios que estarão presente em nosso repositório!
Quem sabe você não venha futuramente ajudar o projeto!? Ajudando a programar 😀

● A Documentação do projeto será expandida ao máximo, por isso logo vamos ter um Wiki do projeto, aonde todos poderão cooperar com artigos relacionados ao projeto.

● O site está sendo reformulado para você ter uma melhor experiência.
————

Grato por você estar fazendo parte e acompanhando o projeto e no crescimento, este ano de 2017 foi um ano incrível!
Ajude o projeto… teste, divulgue, programe, dê idéias e se tiver condições doe para nos ajudar com o crescimento do nosso servidor.

Muita saúde, paz e Até 2018!
Att Jefferson Rocha / Equipe Emmi

Sobre Jefferson Rocha

#!/bin/sh Usuário GNU/Linux de carteira, desenvolvedor web aposentado desde o reinado do flash e hoje trabalha com prestando serviços em servidores *BSD/Debian. E claro... entusiasta fánatico roxo azul amarelo em programar em Shell script.

Todos os artigos de Jefferson Rocha →

4 Comments on “Nota para 2018.”

  1. Já que vocês vão usar repositório próprios, deixo uma dica: Não demorem para adicionar o pacotes que a comunidade vão solicitando para adicionar a esse repo, pois geralmente quando precisamos instalar um software, é pra agora e não semanas depois. Digo isso porquê o pessoal do projeto Solus demora pra adicionar os pacotes de terceiros no repositório do projeto.

    Vou esperar lançar a nova versão para testar a distro pq pelo q vi terão grandes mudanças.

    Boa sorte com o projeto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 1 =